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Para quem vende produtos online, uma excelente oportunidade de aumentar o número de conversões e fortalecer a marca é investir em datas sazonais.  Pensando em uma das comemorações mais aguardadas do ano, este artigo traz seis ideias de ações de marketing para o Dia dos Pais para você implementar e se destacar. Boa leitura! 

1. Campanhas temáticas   

Uma campanha do Dia dos Pais bem construída é crucial para envolver os clientes, aumentar as vendas e reforçar uma imagem positiva da marca. A ocasião sentimental celebra a importância da figura paterna nas nossas vidas, tornando-se uma oportunidade perfeita para criar conexões emocionais profundas com o público. Confira passos de como fazer isso a seguir! 

Definição do objetivo 

Antes de publicar qualquer coisa, estabeleça claramente qual será o objetivo da campanha. Você deseja vender mais, melhorar o engajamento da sua página ou ambos? Essa definição ajuda a guiar outras futuras decisões. 

Compreensão do público-alvo 

Entender quem são os clientes e o que eles valorizam é essencial. Pesquise se quem vai comprar são os próprios pais, ou os filhos adultos ou jovens que queiram presenteá-los. Isso vai influenciar a abordagem da ação. 

Tema da campanha 

Escolha um tema que se relacione com seu público e que seja relevante para o Dia dos Pais. Ele pode estar associado a ideia de agradecimento, recordação, herança, aventura conjuntas ou qualquer outro assunto que se alinhe com sua marca e a mensagem que seus produtos passam. 

Criação de conteúdo 

Desenvolva conteúdo para redes sociais para transmitir a mensagem. Invista em visuais inspiradores que capturem a essência da data. Produza vídeos e publicações que tenham a ver com o mote da sua campanha sobre a relação entre pais e filhos. Outra sugestão é criar um guia de presentes para ajudar na escolha dos seus clientes. 

Banner fino para post sobre como utilizar TikTok para vendas.

Engajamento 

Encoraje a interação por meio de enquetes, comentários e compartilhamento de fotos e histórias sobre os pais. Isso aumenta o engajamento, mas também humaniza a marca. 

2. Promoções exclusivas  

Especialmente para a data, desenvolva promoções exclusivas de Dia dos Pais que possam atrair mais clientes. Por exemplo, “leve um e ganhe 50% de desconto no segundo item para seu pai”. 

Outra alternativa é incentivar a antecipação das compras com um código de desconto progressivo que aumenta quanto mais cedo a aquisição for realizada. Reduções no preço instigam os clientes a não deixar para adquirir os presentes na última hora! 

3. Pacotes personalizados  

Uma das opções para ampliar sua ideia de marketing para o Dia dos Pais é oferecer pacotes que possam ser totalmente personalizados. Permita que os clientes escolham as opções de embalagem disponíveis, assim como a possibilidade de adicionar uma mensagem exclusiva.  

Esse tipo de atenção ao detalhe fortalece o vínculo emocional com a loja e valoriza a compra, tornando-a não apenas um presente, mas uma experiência. 

ações de marketing para o dia dos pais: pai e filha abrindo cartão de presente
Oferecer pacotes com bilhetes personalizados pode ser uma das ações de marketing para o Dia dos Pais.

4. Parceria com criadores de conteúdo  

Identifique criadores de conteúdo que já tenham uma comunidade engajada de seguidores que são pais ou que valorizam temas que sigam o tópico família. Essas parcerias podem ser uma forma de promover sua campanha publicitária para Dia dos Pais e alcançar novos públicos por meio de temas autênticos e recomendações de confiança.  

Influenciadores costumam ter nichos específicos e, por isso, podem proporcionar engajamento direto. Sendo assim, a mensagem que você deseja passar será direcionada exatamente para quem tem mais chances de se interessar pelos seus produtos. 

5. Live shopping  

Uma sessão de live shopping é mais uma ação de marketing para o Dia dos Pais possível. Nela, você pode demonstrar produtos ao vivo, responder perguntas em tempo real e oferecer promoções instantâneas.  

Essas sessões são uma excelente oportunidade de criar um evento virtual em que os participantes podem sentir-se parte de uma comunidade, tudo isso enquanto aproveitam para comprar o presente ideal.  

Esse tipo de prática pode tornar toda a experiência de compra mais envolvente e interativa, além de promover as ofertas de Dia dos Pais. 

homem fazendo live de promoção de produtos como ações de marketing para o dia dos pais
Transmissões ao vivo podem ser uma das oportunidades de aumentar vendas pontualmente, a partir de descontos exclusivos.

6. Grupos online 

Interaja diretamente com seus clientes gerando um ambiente de comunidade online. Use grupos para comunicar sobre lançamentos, descontos e permitir a integração com os seguidores da marca. Eles podem ser criados em canais como WhatsApp e Instagram. 

Ofertas para Dia dos Pais e flash sales podem ser anunciadas exclusivamente nesses espaços, potencializando a sensação de pertencimento e exclusividade. 

Essas são apenas algumas das ações de marketing para o Dia dos Pais que você pode promover no seu negócio. Esteja atento às tendências das redes sociais e saiba reconhecer os gostos do seu público-alvo para proporcionar as melhores ofertas, promoções e campanhas. 

Acompanhar as datas sazonais é fundamental para aumentar suas vendas nesses períodos. Portanto, se você gostou do conteúdo e quer ler mais sobre como aproveitar esse tipo de oportunidade, clique na imagem abaixo e confira mais artigos no blog da Jadlog Entregas

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