Criar uma bio do Instagram para empresas que seja atraente e eficaz pode ser o cartão de visita digital que você precisa para se destacar no vasto mar de concorrentes.
Em uma plataforma visual como o Instagram, onde milhões de marcas disputam a atenção dos usuários, a biografia do seu negócio é um espaço crucial para causar uma primeira impressão impactante.
Neste artigo, vamos explicar o que é, onde ela fica localizada, por que você deve personalizá-la, como montar biografia no Instagram e editá-la. Boa leitura!
O que é a bio do Instagram?
A biografia (ou bio) do Instagram é uma pequena descrição pessoal ou profissional que os usuários podem adicionar aos seus perfis para se apresentar brevemente aos visitantes da página.
Essa seção permite até 150 caracteres e é frequentemente utilizada para comunicar os interesses pessoais ou profissionais, características relevantes, emojis e até links.
No caso de empresas, a bio geralmente comunica sobre o que é, o que faz ou vende, e inclui uma chamada para ação (call-to-action, CTA na sigla em inglês). É um espaço crucial para causar uma boa primeira impressão no ambiente digital, fundamental para conquistar novos seguidores e, quem sabe, clientes.
Onde fica a bio no Instagram?
No Instagram, a bio fica na parte superior da página do perfil do usuário, logo abaixo do nome e da informação do número de publicações, seguidores e contas seguidas.
Por que personalizar a bio do Instagram?
Personalizar a bio do Instagram de uma empresa é crucial porque é uma das primeiras interações que os usuários têm com a marca ao visitar o perfil, funcionando como um cartão de visitas digital.
Uma bio bem elaborada deve destacar o que a empresa faz, quais são seus diferenciais e o que vende, além de transmitir a essência da marca de forma clara e direta. Esse espaço permite não apenas informar, mas também engajar o visitante, incentivando-o a realizar alguma ação, como entrar em contato ou visitar o site.
A personalização adequada da bio pode influenciar a percepção da audiência e fortalecer a identidade da marca, pois permite incluir informações essenciais, tornando a interação marca-cliente mais eficiente e direcionada.
Como criar bio do Instagram para empresas?
Criar uma bio do Instagram impactante para a loja online é crucial para capturar a atenção do público-alvo e converter visitantes em seguidores e clientes. Veja algumas dicas de como criar biografia no Instagram eficaz e interessante:
- Clareza: informe de forma direta o que você vende.
- Personalidade: dê um toque amigável, profissional ou divertido de acordo com o tipo de negócio.
- CTA: convide o usuário a realizar alguma ação.
- Contato: adicione algum meio de contato, como WhatsApp, se aplicável.
- Localização: se a geografia for importante para sua loja, mencione.
- Link: inclua algum link útil caso necessário, principalmente para o CTA.
- Atualização: troque as informações quando houver alguma modificação no negócio.
Confira um exemplo de frases para bio do Instagram de empresa como um brechó online de moda feminina:
- 👗 Moda feminina sustentável 🌿
- 📥 Vendas pela DM
- 👇 Veja peças disponíveis nos destaques!
Como editar a bio do Instagram?
Editar a bio do Instagram é um processo simples e direto. Siga os passos abaixo para atualizar, seja para adicionar informações pessoais, profissionais ou para adaptar a bio da sua empresa.
No aplicativo do Instagram
- Abra o aplicativo do Instagram.
- Vá para o seu perfil no Instagram tocando no ícone que representa uma pessoa no canto inferior direito da tela.
- Toque em “Editar Perfil” que fica logo abaixo da sua foto de perfil.
- Edite sua bio no campo “Biografia”.
- Após fazer as alterações, toque em “Concluir” ou “Salvar” no canto superior direito para atualizar suas informações de perfil.
No site do Instagram pelo computador:
- Acesse o site do Instagram e faça login.
- Clique em seu perfil no canto superior direito e selecione “Perfil” no menu que aparece.
- Toque em “Editar Perfil”.
- Edite a bio no campo “Biografia”.
- Salve as alterações clicando em “Enviar”.
Dicas para a edição da bio
Ao atualizar a biografia, mantenha a coerência com informações alinhadas ao tipo de mensagem que deseja transmitir. Use espaços e quebras de linha para tornar a bio mais legível e organizada.
Além disso, outra dica para bio do Instagram é verificar a ortografia. Erros podem passar uma imagem de descuido. Revise antes de salvar.
Seja qual for seu tipo de negócio, definir a bio do Instagram de maneira precisa é essencial para servir como um cartão de visitas aos usuários que cheguem ao seu perfil.
Para que sua marca prospere cada vez mais, esteja sempre atento às ações de marketing desenvolvidas. Por isso, clique na imagem abaixo e se confira mais conteúdos sobre o tema no blog da Jadlog Entregas!